sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dicas de ouro: Nossas unhas agradecem!!

Ola meus amores!!!
Como estamos???

Hoje trago mais um post com dicas valiosas para o bem estar das nossas garrinhas =)

Anteriormente, falamos aqui no blog sobre algumas receitinhas que ajudam no fortalecimento e crescimento das unhas, hoje temos um post complementar, falando sobre maus hábitos que quando evitados fazem um bem danado!!

Vem comigo!!! ^.~

  • Roer unhas

 Considerado um dos piores hábitos, afeta não só a beleza das unhas como também é a causa de enfraquecimento e deformações... Manter as unhas sempre esmaltadas pode ser uma boa estratégia para evita cair na tentação de roê-las... Além disso, existem alguns produtinhos com um gostinho nada agradável, que e fazem tirar a mão da boca na mesma hora, em ultimo caso até passar uma pimentinha ^^'



  • Puxar o esmalte
Devemos evitar ao máximo ficar puxando o esmalte da unha, isso porque junto do esmalte, removemos também camadas superficiais da unha, deixando-as mais fracas. Manter lenços removedores de esmalte sempre à mão ajuda driblar aquela vontade de puxar o esmalte descascado e de queba ainda damos aquela hidratadinha nas cutículas...


  • Puxar cutículas e peles
Nem precisamos falar muito, por mais que incomode, nada de puxar cutícula ou pelinhas das unhas, seja com os dentes ou as próprias unhas, afinal isso deixa a região exposta a infecções.

  • Uso de unhas postiças por longo períodos
O uso de unhas postiças e alongamentos de qualquer natureza tendem a enfraquecer as unhas naturais, isso porque a região tende a ficar mais úmida e consequentemente mais sensível, além disso os instrumentos utilizados para a remoção desses tipos de apliques acaba muitas vezes agredindo a unha.
Além da manutenção regular das unhas postiças e alongamentos no geral, é aconselhável intercala-los com a manicure tradicional, visando dar uma fortalecida na unha antes de repetir o procedimento.

  • Ficar com o esmalte por longos períodos
É difícil, mas há quem esqueça do esmalte na unha e fique com ele por muito tempo nas unhas, questão de meses... Mas nós NÃO vamos fazer isso, né minhas lindas?! Deixar o esmalte por longos períodos enfraquece as unhas e acarreta no aparecimento de manchinhas brancas, muitas vezes ocas... Sendo assim vamos respeitar a vida útil da esmaltação de uma a duas semanas no máximo, para evitar problemas, ok?!

  • Unhas como ferramenta
Quem nunca usou a unha para tirar ou colocar uma chave no chaveiro, para ajudar a encaixar alguma coisa, ou simplesmente tirar um adesivo de algum lugar... Pois bem, vamos parando, né amoras?! Esses pequenos e inofensivos feitos, são um perigo iminente para nossas unhas! Vamos usar tesouras, facas, até as próprias chaves p/ fazer o serviço..

  • Limpeza sem luva
Muitos podem considerar frescura, mas é importante o uso de luvas ao manusear produtos de limpeza. Além de proteger o esmalte, aumentando assim sua durabilidade, o contato prolongado com a água e produtos de limpeza deixam a unha mais frágil e susceptível a quebras...



Além de tuuuuuudoooo isso, mais uma vez ressalto a importância de uma boa alimentação para a saúde das nossas garrinhas, afinal os cuidados não são só por fora, devemos nos cuidar por dentro também, ou seja, atenção especial sempre para a alimentação. 


Bem amores, é isso...
Espero que tenham gostado!!!
Essas e outras dicas estão na integra aqui!!
Beijokas e até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)
Sua opinião é muito importante

Beijos e esmaltes :-*