quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Os Mattes da Avon

Hello amores!!
Hoje vim falar com vocês sobre os diferentes tipos de acabamento matte da Avon.
Vocês já devem ter percebido que no folheto da Avon tem esses três tipos de acabamento matte: Soft Matte, Matte e Ultramatte.
Antes de ter contato com os três tipos de textura, não entendia muito bem como era realmente os efeitos na prática, até que consegui pelo menos um de cada acabamento, o mais recente foi o Ultramatte, até por conta da data de lançamento, já que os Ultramatte foram os últimos a serem lançados.
Bom, vamos às fotos não é verdade?? 😂


As embalagens são completamente iguais, não há diferença alguma.


Os nomes dos batons vêm descritos abaixo da embalagem, todos tem fator de proteção solar 15, o que é muito bom pois protege nossos lábios da ação do sol. Vocês podem notar que os que são Ultra Color (Soft Matte e Matte) possuem numeração, já o Ultramatte não possui, é somente definido pelo nome da cor.


Como vocês podem ver, os batons Soft Matte e Matte já na bala não possuem características de um batom verdadeira matte, aquele efeito fosco que ~quase~ todos amam, já o Ultramatte na bala aparenta ser bem seco, fosco. Mas vamos ver nos lábios:


Esse é o 113 Rose Matte, segundo a Avon é um Soft Matte, sinceramente, uma textura Soft Matte, em minha humilde opinião, deve ser uma cremoso bem potente, com bastante cobertura de cor, um pouco fosco, já esse batom não tem nada de matte, ele pra mim passa impressão de um efeito gloss, com cor.


Ele tem uma cobertura boa, pigmentação muito boa, fica exatamente como está na bala do batom.


Já esse é o 125 Cereja Matte, e ele pra mim também não é matte, e na minha opinião é mais um que não é matte, ele já está mais para um batom cremoso mesmo, com uma boa pigmentação, ele fica um pouco mais fosco que o Soft Matte, talvez esse poderia ser classificado como Soft Matte...


Infelizmente não tinha uma cor próxima aos outros dois batons, então usei este mesmo para mostrar o acabamento dele.


E então a Avon decidiu lançar a linha Ultramatte e devo dizer que este realmente possui textura matte, ele é bem seco nos lábios, extremamente fosco, mas não é desconfortável. É bem pigmentado, tanto que a cor na bala é a exata que fica nos lábios.


Agora tenho que falar de um pequeno problema que tive com esse batom, ele ficou extremamente seco no meu lábio, não sei se no dia que usei os meus lábios estavam de "graça" comigo, mas o batom meio que empelotou depois de um tempo, e começou a soltar aos pedaços, mesmo ele tendo uma textura bem cremosa. Vou testá-lo de novo para ver no que dá e conto para você lá na página do Facebook do blog, nos acompanhe por lá. 😉

Até a próxima postagem.
Beijos 💋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar :)
Sua opinião é muito importante

Beijos e esmaltes :-*