terça-feira, 8 de novembro de 2016

Turistando: Parque Lage

Oiieee amores...
Tudo bem???
Que saudadeeee!!! Vocês não tem ideia da correria que tá minha vida. Fui inventar de fazer um tal de um mestrado, e agora essa pessoa que vos fala/escreve tem morado num laboratório.. >..<
Ainda bem que divido a tutela de vocês com a Tia Vivi, e sei que ela cuida muito bem de vocês!!

Vocês viram que passamos por mudanças, né?!

Pois bem, como devem ter notado agora no nosso UEPO vamos falar de tudo um pouco do nosso dia a dia, por isso esse post hoje um tanto quanto diferente do que estamos acostumados.

Bem, que o Rio é a Cidade Maravilhosa todo mundo sabe, muitos devem achar que os cariocas vivem passeando ou na praia, mas não é bem assim!! Por incrível que pareça, muitos cariocas, se não a maioria, não conhecem as maravilhas de "dentro de casa".
Infelizmente, estou nesse grupo =/  Mas vamos mudar isso e vou levar vocês comigo!!!

Vem comigo turistar pelo Parque Lage, vem?!


O Parque Lage está localizado na Rua Jardim Botânico, nº 414, no Bairro Jardim Botânico/RJ.





O Parque está ligado à memória de nossa cidade. Trata-se de um antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colonial e pertencia a Antonio Salema, governador do Rio de Janeiro no século XVI. A propriedade foi vendida algumas vezes até chegar nas mãos da Família Lage, e Henrique Lage manda construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano”, e reformula parte do projeto paisagístico, tudo para agradar sua esposa. 




Dois grandes portões se abrem à Rua Jardim Botânico,  os caminhos cercados de palmeiras imperiais levam à mansão, o famoso palacete. O casarão, construído em torno de uma piscina, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália. As pinturas decorativas dos seus salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté. Hoje em dia trata-se nada mais, nada menos do que a Escola de Artes Visuais do Parque Lage


Infelizmente em obra, não foi possível visita-lo T-T Mas não tem problema, voltarei outras vezes.



Continuando...
Os jardins que cercam a casa fazem parte do Parque Nacional da Tijuca. São organizados de forma geométrica e o entorno compreende 52 hectares de floresta exuberante, com variedade de espécies da Mata Atlântica, nas encostas do Maciço do Corcovado e ao lado do Jardim Botânico.














 É muito verde *---* E sim, eu adoro!!! O lado bióloga grita de alegria nessas horas kkkkkkkk
Além disso é possível visitar também diversas grutas e outras formações rochosas bem interessantes, a torre, o aquário, que é um ponto forte do local, com 12 tanques e espécies nacionais de peixes. Achei que poderiam estar melhor conservados, mas enfim...















O Lago dos Patos (sem patos =X) mas um ótimo lugar para descansar, fazer piqueniques, etc.. Subindo a trilha lateral ao Lago dos Patos, uns 2 minutinhos de caminhada apenas, somos contemplados com uma vista e tanto!!




O Parque é muito utilizado para ensaios fotográficos, dá para ter uma ideia do quão lindo fica um ensaio com essa paisagem, né?!

Já deu para notar né, eu fiquei encantada com o local. Pretendo voltar mais vezes *---*
E vocês, o que acharam?? Mais informações : Parque Lage 
Beijinhos e até a próxima!!


Um comentário:

Obrigada por comentar :)
Sua opinião é muito importante

Beijos e esmaltes :-*